top of page

Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) abre inscrições para disciplina de inverno inspirada no OTSS

Para se inscrever é preciso ter concluído curso superior em qualquer área do conhecimento. O período de inscrição vai de 11 a 21 de junho de 2019.

A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz) e o Observatório de Territórios Sustentáveis e Saudáveis da Bocaina (OTSS) promovem em Paraty, entre os dias 22 e 27 de julho de 2019, a disciplina de inverno "Território, Determinação Socioambiental da Vida E Inovação Social". Além dos estudantes da ENSP, o curso vai disponibilizar cinco vagas para pessoas já graduadas do território que tenham interesse em participar.


O curso terá como objetivo principal trabalhar o desenvolvimento sustentável e a promoção da saúde a partir das estratégias teórico-práticas de territorialização do OTSS, para promover a intercessão entre ensino, pesquisa e extensão a partir da ecologia de saberes e da pedagogia da autonomia.


"Essa disciplina é muito importante porque vai trabalhar todos os temas que envolvem a nossa atuação e os alunos poderão ver na prática como que é feito o trabalho territorializado do OTSS na Bocaina", pontua Indira Alves França, coordenadora da área de Gestão de Saberes do OTSS.


Os temas abordados serão: aspectos históricos, teóricos e conceituais sobre território; governança comunicativo-estratégica, Agenda 2030 territorializada; justiça socioambiental como determinante social da vida; tecnologias sociais para promoção de territórios sustentáveis e saudáveis; educação diferenciada, juventude e cidadania.


Para se inscrever é preciso ter concluído curso superior em qualquer área do conhecimento. O período de inscrição vai de 11 a 21 de junho de 2019. Os candidatos deverão preencher os campos obrigatórios do Formulário de Inscrição no link http://inscricao.ensp.fiocruz.br . Ao concluir sua inscrição será exibida mensagem de confirmação.

341 visualizações0 comentário
bottom of page