• Comunicação OTSS

Presidenta da Fiocruz defende integração de saberes em novo programa



Presidenta da Fiocruz desde 2017, a socióloga Nísia Trindade Lima foi, mais uma vez, a primeira colocada na lista tríplice para a próxima presidência da instituição, com 87% dos votos válidos. Nesta entrevista, ela fala sobre a criação do Programa de Territórios Sustentáveis e Saudáveis da Bocaina na Fiocruz, destaca a importância da integração de saberes para a promoção da saúde e comenta os próximos passos para a institucionalização do programa, que se propõe a intensificar a promoção de territórios sustentáveis e saudáveis na Bocaina em articulação com povos caiçaras, indígenas e quilombolas.


“A criação do Programa de Territórios Sustentáveis e Saudáveis da Bocaina é particularmente importante neste momento em que a Fiocruz completa 120 anos. Ele reforça o papel da geração de conhecimento em diálogo com os movimentos sociais em torno de projetos de desenvolvimento sustentável e a possibilidade de que essas soluções e inovações, construídas conjuntamente, possam ser integradas ao sistema de saúde e às políticas sociais. Isso é o que o Programa Bocaina nos inspira”, diz.


Assista:



Saiba mais sobre o Programa de Territórios Sustentáveis e Saudáveis da Bocaina, acesse o link abaixo:


https://www.otss.org.br/post/fiocruz-cria-programa-de-desenvolvimento-de-territorios-sustentaveis-e-saudaveis-da-bocaina

127 visualizações0 comentário