top of page

Resultado final do processo seletivo para o curso de TBC em Paraty é divulgado com 50 selecionados

  • Foto do escritor: Caroline Nunes
    Caroline Nunes
  • há 4 horas
  • 1 min de leitura

Lista inclui ainda 20 pessoas em espera; matrículas começam na quinta-feira (19) e seguem até 27 de março

Lista para o curso de TBC inclui ainda 20 pessoas em espera; matrículas começam nesta quinta-feira (19) e seguem até 27 de março.
Créditos: OTSS

Foi divulgado nesta quarta-feira (18) o Resultado Final de Classificação do Processo Seletivo do Curso de Formação Inicial em Turismo de Base Comunitária (TBC) – Turma Paraty (RJ). A lista apresenta as 50 pessoas selecionadas para a nova turma, além de 20 candidatas e candidatos que compõem a lista de espera.


De acordo com a Comissão de Seleção, a lista de espera poderá ser acionada caso haja vagas não preenchidas ao longo do processo. Nesses casos, as pessoas serão convocadas diretamente pela equipe responsável.


As matrículas serão realizadas de forma online, por meio de formulário digital, entre os dias 19 e 27 de março de 2026. 



Em caso de dúvidas sobre o preenchimento, as pessoas selecionadas podem entrar em contato com o articulador territorial Jonathan Bernardo, pelo telefone (24) 98133-1142.


Também foi divulgado nesta data o resultado dos pedidos de recurso referentes ao resultado preliminar. As solicitações foram analisadas pela Comissão de Seleção, conforme os critérios estabelecidos em edital. 



A iniciativa integra o Curso de Formação Inicial em TBC, voltado a fortalecer o turismo de base comunitária como estratégia de geração de renda, valorização cultural e desenvolvimento sustentável nos territórios tradicionais de Paraty.


Por Caroline Nunes


Comentários


bottom of page