top of page

Fiocruz abre inscrições para voluntariado, realização de atividades e participação nas programações da Rede Marangatu na COP 30 & Cúpula dos Povos

  • Foto do escritor: Débora Monteiro
    Débora Monteiro
  • há 4 dias
  • 2 min de leitura

Clique aqui e preencha o formulário para confirmar suas inscrições na Rede Marangatu: COP 30 & Cúpula dos Povos


A Fiocruz lança chamada aberta para receber candidaturas para voluntariado, propostas de atividades e inscrições na programação Rede Marangatu: COP 30 & Cúpula dos Povos. As atividades acontecem nos dias 11, 13 e 14 de novembro de 2025 no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia da Universidade do Estado do Pará e durante as Manifestações das Cúpulas dos Povos nos dias 12 e 15 de novembro de 2025. 


Com o tema “Oceano de Encontros, Mar de Soluções: Justiça Climática e Diálogo de Saberes para Governança Costeira e Marinha através da Ciência Cidadã”, a iniciativa tem como principal objetivo ampliar o diálogo e garantir a diversidade de vozes na COP30. A Conferência das Partes (COP) é o maior evento das Nações Unidas global para discussão e negociações sobre as mudanças do clima, e neste ano o Brasil é o país sede da COP30, que acontecerá em Belém, no Pará.


Fortalecendo alianças entre povos, comunidades, movimentos e instituições, a Fiocruz realiza com parceiros os encontros Rede Marangatu: COP 30 & Cúpula dos Povos como espaço de articulação, troca de saberes e construção coletiva para defender os territórios, as águas e o Bem Viver.



Se você ou sua organização tem uma proposta para criar um novo Grupo de Ação, envie suas ideias pelo formulário de inscrição clicando aqui.


A agenda e os resultados dos Grupo de Ação serão reunidos na Carta Compromisso, lançada em 14 de novembro, consolidando alianças e encaminhamentos para a COP30.


Por meio do formulário também é possível enviar propostas de atividades artístico-culturais para compor a programação e confirmar a participação nas datas e horários das agendas. 



Junte-se à nós na construção de soluções coletivas pela justiça climática e pela proteção dos territórios costeiros e marinhos. Se inscreva, participe, compartilhe saberes e fortaleça alianças rumo à COP30 e à Cúpula dos Povos!


Para falar com nossas equipes e tirar dúvidas, escreva por e-mail:


Formada por Instituições científicas, Movimentos sociais, Povos e Comunidades Tradicionais (PCTs), a Rede Marangatu é uma rede de ciência cidadã que faz parte do Programa de Pesquisa em Biodiversidade (PPBio) e conta com o apoio e financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).


Rede Marangatu: COP 30 & Cúpula dos Povos

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page