top of page

O PEA Costa Verde agora é Projeto Redes: saiba tudo sobre essa nova fase

Atualizado: 21 de out. de 2021

Em defesa das comunidades tradicionais pesqueiras: chegou a hora de renovar as redes!


O PEA Costa Verde agora é Projeto Redes: saiba tudo sobre a nova fase da política pública criada para apoiar comunidades tradicionais pesqueiras do litoral sul do RJ e norte de SP

O “PEA Costa Verde” mudou de nome e agora passa a se chamar “Projeto Redes: Tecendo Saberes, Construindo Autonomia”. O novo nome reafirma o objetivo desta segunda fase do projeto em celebrar as práticas pesqueiras nas comunidades tradicionais e compor redes de apoio, troca e reflexão crítica sobre os impactos causados pela exploração do pré-sal.


Quer saber mais sobre essa mudança? Então clica aqui!


O projeto Redes acontece nas regiões do litoral norte de São Paulo: Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela, e no litoral sul do Rio de Janeiro: Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty. Saiba mais sobre essa nova fase, como participar e os objetivos do projeto!


O Projeto Redes é fruto de uma parceria com a Fiotec/Fiocruz por meio do Observatório de Territórios Sustentáveis e Saudáveis da Bocaina (OTSS), do Fórum de Comunidades Tradicionais (FCT), da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Resultado de uma condicionante exigida à Petrobras pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama, o Projeto Redes é uma política pública conquistada por comunidades tradicionais pesqueiras impactadas por empreendimentos de petróleo e gás natural no litoral norte de São Paulo e no litoral sul do Rio de Janeiro.


Acesse reportagem completa, clicando aqui.




1.291 visualizações1 comentário
bottom of page